Você sabe o que é Marketing Olfativo?
Descubra os benefícios do Marketing Olfativo para o seu negócio
O Marketing Olfativo é um recurso de Marketing Sensorial que cria vínculo emocional entre o Cliente e a Marca.
O cheiro é capaz de estimular certas áreas do nosso cérebro responsáveis por criar emoções e memórias.
Quem nunca sentiu um cheiro de pipoca e se lembrou do cinema? Ou sentiu o cheiro de um doce da vovó e se lembrou da infância? São exemplos de associação do olfato com algo que traz emoção.
Com base nisso, várias empresas aderem a essa estratégia para tentar conquistar bons resultados. Esse tipo de estratégia está relacionada ao neuromarketing, estudo que busca padrões de comportamento por meio de pesquisas e testes neurológicos.
O consumidor consegue associar o cheiro da fragrância de modo que desenvolva laços e memórias com os clientes.
Utilizar o Marketing Olfativo é ter ao seu lado uma ferramenta capaz de reforçar e aumentar o valor da sua marca.
Uma fragrância pode manter ou afastar o cliente de um ambiente.
Isso vale tanto para as grandes marcas, como para os pequenos e médios comércios. Desse modo, as ações do Marketing Olfativo vêm para ajudar na escolha da identidade aromática que possa atrair e manter o consumidor conectado.
Confira 05 benefícios do Marketing Olfativo:
1- Estimula o desejo do cliente;
2- Aumenta o valor percebido do produto;
3- Conquista novos clientes;
4- Fideliza a marca;
5- Transforma a experiência do cliente.
Através do marketing olfativo você pode construir um vínculo com seus clientes, fazendo com que eles lembrem-se sempre da sua marca e desenvolvam laços e memórias relacionados à compra.
Conquistar clientes pelo olfato é uma estratégia que pode gerar resultados e aumentar o engajamento das marcas.
Sempre que alguém sente um cheiro que remete a alguma memória, se lembra de determinado evento.
O mesmo funciona para quem utiliza esse marketing na venda de produtos ou serviços. Quando o cliente sentir determinado aroma ao entrar em uma loja ou receber um produto, poderá ter reações emotivas.
Para traçar a melhor estratégia e utilizar essa ferramenta de Marketing, é preciso que você defina o cheiro que será característico da sua empresa tendo em vista os valores, a missão da sua marca e o seu nicho de mercado.
Fazendo o briefing e conhecendo a fundo seu público-alvo, é possível identificar os seus interesses, escolhendo os aromas que mais se adequam ao gosto do seu cliente.
O objetivo é manter o ambiente com uma fragrância personalizada para a sua marca, facilmente identificável pelo consumidor, fazendo com que ele associe a marca à fragrância e tenha uma experiência ainda mais completa ao realizar a sua compra.
Atraia e fidelize novos clientes, torne a sua marca única com o poder do Marketing Olfativo.
Fortaleça a sua marca, conquiste novos clientes e faça o seu negócio ser inesquecível.
Desenvolvemos uma fragrância de acordo com os interesses do seu público-alvo e a partir dela a sua marca será sempre lembrada pelos produtos e serviços, e também pelo seu bom perfume.
Perfeito para lojas de vestuário, consultórios odontológicos, clínicas médicas e escritórios de advocacia.
Entre em contato conosco e estruture um projeto de Marketing Olfativo no seu negócio!
Pingback: Como melhorar sua rotina de cuidado corporal - Blog da Aromas Bianca Barbieri